Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Foto: Antônio Nascimento - Banda B

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Um assaltante morreu em confronto após tentar assaltar a casa da mãe de um policial militar na Rua Pedro Valaski, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, três bandidos forçavam o portão da residência e jogavam pedras no vidro, quando o PM chegou e iniciou uma perseguição contra os três.

Cerca de dois quilômetros do local, o assaltante que estava em um veículo Celta se perdeu na curva e invadiu uma residência do bairro Rio Pequeno, vindo a colidir forte contra um palanque. Nisso houve a primeira troca de tiros, que fez o policial abandonar seu veículo e iniciar uma perseguição a pé dos bandidos. Dentro de um matagal, o PM acertou um dos assaltantes, que morreu na hora. Os outros dois fugiram.

De acordo com um morador da região, que conversou com a Banda B no local, as chácaras da região vem sendo vítimas de assaltos frequentemente, e esta de hoje foi atacada pela segunda vez. “É uma situação difícil, desde o início do ano que eles vem fazendo isso”, comentou.

A Polícia Militar realiza buscas na região para tentar localizar os outros assaltantes. A Delegacia de São José dos Pinhais deve investigar o caso.