Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Um suspeito de assaltar um menino que voltava da escola foi contido pela população, enquanto o outro fugiu, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (27). Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, a vítima tentava embarcar em um ônibus na Rua Mateus Leme quando foi abordada pela dupla.

suspeito-assalto

Suspeito tentou assaltar um estudante que voltava da escola, segundo testemunhas. (Foto: Colaboração/Banda B)

“Eles desceram no ponto da frente e foram para cima do menino, dando cabeçadas e pedindo pelo celular. Nesse momento, um rapaz em um Fox preto viu o roubo, parou e conseguiu pegar um dos assaltantes. O outro fugiu”, contou ela em entrevista à Banda B.

Segundo ela, em seguida, mais pessoas se aglomeraram ao redor do suspeito e começaram a bater nele. Outra testemunha relatou que estava no horário do almoço quando viu o rapaz detido e com o rosto machucado.

“Eu acredito que eles bateram nele mais para contê-lo, até a chegada da polícia. Os assaltos são muito frequentes na região. Eu mesma já passei por isso em uma farmácia daqui”, disse ela.

A reportagem optou por esconder o rosto do detido, já que se trata de um suspeito ainda não autuado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e deve encaminhá-lo até a delegacia. A especializada em Furtos e Roubos investiga o caso.