Por Elizangela Jubanski com informações de Roberto Romanowski

Uma bolsa abandonada na rua Ângelo Sampaio, no bairro Água Verde, em Curitiba, mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar. Por volta das 21 horas desta sexta-feira (27), um cordão de isolamento foi instalado para checar o que havia dentro de uma bolsa que, aparentemente, parecia ter sido abandonada.

Um morador de um apartamento em frente acionou a polícia depois de ter visto a bolsa ser deixada no local. Policiais do esquadrão rapidamente isolaram o local e iniciaram os procedimentos. A bolsa foi submetida a um raio x e nenhum tipo de explosivo foi encontrado dentro dela. Moradores se reuniram próximo do local e com medo reclamaram da falta de segurança na região.

De acordo com o cabo Lopes do Comando de Operações Especiais (COE), o material encontrado será encaminhado para análise. “Independente da operação, adotamos os mesmos procedimentos e protocolos. Agora a bolsa será levada para análise”, disse.

Os objetos que estavam dentro da bolsa não foram revelados pelos policiais que estavam no local, no entanto, nenhum explosivo foi encontrado. O bloqueio durou pouco mais de uma hora.