Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

moto-armado

Testemunha diz que veículo não sinalizou parada. Foto: BH/Banda B

Um motociclista de 35 anos que se envolveu em um acidente na noite desta segunda-feira (9) foi preso por porte ilegal de arma no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Telmo Sampaio estava em uma motocicleta quando colidiu violentamente contra um Honda Civic. Durante o atendimento médico, socorristas observaram que ele estava armado e acionaram a Polícia Militar (PM).

moto-civic

Motorista do Honda Civic não se feriu. Foto: BH/Banda B

O acidente aconteceu por volta das 21 horas na rua Brasílio Itiberê esquina com a Avenida das Torres. O motorista contou aos socorristas que ele parou na via para entrar na garagem da residência dele quando foi atingido pelo motociclista, que estava em uma Honda Hornet 600 cilindradas.

Uma testemunha contou à Banda B não ter visto a seta que indicava conversão.
“Poderia ter sido evitada se o dono do Honda Civic tivesse sinalizado. Eu estava atrás desse motociclista e vi tudo”, disse Cleverson Souza. O motorista do Honda Civic não se feriu.

O estado de saúde do motociclista era grave, mas estável, de acordo com o socorrista, cabo Jesus. “O capacete ficou bastante destruído, mas ele está lúcido. Tínhamos a preocupação de que ele pudesse ter deslocado alguma coisa, mas o quadro de saúde dele é estável”.

Durante o atendimento à vítima, os socorristas acionaram a Polícia Militar ao observar que ele estava armado. Sem porte de arma, Sampaio foi socorrido ao Hospital Cajuru e logo após autuado em flagrante no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão.