Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

novo-mundo

Adolescente estava nervoso e ficou no local. Foto: AN/Banda B

Uma confusão dentro de uma casa no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (29), deixou um homem de 44 anos ferido e um adolescente apreendido pela Polícia Militar (PM). Segundo informações da família, o garoto de 17 anos deu uma facada nas costas do tio ao vê-lo agredir a avó dele. O tio é usuário de drogas e tem histórico violento.

A briga aconteceu na rua Baldur Magnun Grubba quase esquina com a Frei Gaspar madre de Deus. Desesperados após o golpe, familiares acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), no entanto notaram que o ferimento tinha sido superficial.

“Ele chegou drogado querendo agredir a família e meu enteado deu uma facada nele, nada de grave, só para assustar mesmo. Ele é meu cunhado, chegou agora pouco em casa, bem transtornado. Meu enteado tentou defender a avó e todos aqui”, contou o irmão do ferido à Banda B.

O adolescente estava bastante nervoso e a família alegava legítima defesa. O ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não corre risco de morte. No local, houve a informação de que o tio não representaria contra o adolescente, no entanto, a PM não confirmou se o adolescente não seria encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA).

RMC

Pela madrugada, outro homem foi socorrido com ferimentos por arma branca. A situação aconteceu em Fazenda Rio Grande, e o homem foi ferido no meio da rua, por volta das 3h30. Ele tinha ferimentos nas costas e no rosto, mas também foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.