Fotos: Juliano Cunha/Banda B
Droga de Wellington Pereira

Para tentar ficar acima de qualquer suspeita, dois rapazes esconderam cocaína na cueca na noite desta quarta-feira (24), em Curitiba. O esconderijo foi descoberto e os dois acabaram detidos. Os suspeitos foram pegos em locais diferentes e não há envolvimento entre eles. No entanto, além da droga na cueca, os suspeitos têm mais coincidências – ambos se chamam ‘Wellington’ e têm 22 anos.

O primeiro Wellington foi preso na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão. Wellington Leal Pereira, de 22 anos, estava dentro de um táxi foi abordado em um cerco policial. Percebendo que passageiro ficou nervoso, os policiais resolveram fazer uma revista no rapaz. Escondidos na cueca, policiais encontraram 357 gramas de cocaína.

Drogas de Wellington Neves

Já o segundo foi abordado ao lado de um bar na rua José Bonifácio, no Largo da Ordem, depois que os guardas municipais suspeitaram da atitude dele, que teria ficado nervoso ao perceber a presença da equipe na região. Wellington Souza Neves estava com 15 buchas de cocaína na cueca. Ele alegou que a droga era para consumo próprio.

Os dois jovens foram encaminhados à delegacia. Wellington Pereira foi para o Centro Integrado de Atendimento Cidadão (Ciac-Sul) para ser autuado em flagrante por tráfico de drogas. O sargento Alves, da ROTAM, contou que este jovem já tem passagens pela polícia. “Por já ter envolvimento com ilícitos o delegado resolveu dar o flagrante nele. Depois de muita conversa ele contou que adquiriu a droga próximo a um shopping da região”, disse.

Wellington Neves foi levado ao 1° Distrito Policial. Ele também possui passagens pela polícia e, inclusive, hoje (25) tem uma audiência judicial. A última coincidência da noite acabou na delegacia – ambos tiveram de dar explicações sobre a droga escondida.

Outro

O jovem Dirceu Benites, 19 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) no bairro Uberaba, em Curitiba, por tráfico de drogas. A Polícia Militar estava em patrulhamento pela região e viu o jovem em atitude suspeita. Na abordagem encontrou 153 gramas de cocaína. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).