Da Redação com Polícia Civil

Policiais Civis do 8.º Distrito Policial de Curitiba (8°DP) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (11), Marcos Souza dos Anjos, de 33 anos, após um roubo a um carro na Rua Bortolo Gusso, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Segundo o delegado-titular ,do 8.º DP, Renato Bastos Figueiroa, Anjos já vinha sendo investigado por cometer “sequestros relâmpagos”, um destes casos ocorrido no dia 9 de agosto, na Avenida República Argentina, no bairro Portão.

De acordo com o delegado, na ocasião do sequestro ele rendeu o proprietário de um Golf que estava colocando sua filha de 5 anos no assento infantil e passou a fazer saques em caixas eletrônicos pela cidade. Enquanto o proprietário ia até os caixas, Anjos ficava com sua filha sob arma de fogo no interior do veículo para que a polícia não fosse chamada. Após isso, abandonou ambos, fugindo com o carro e o dinheiro sacado.

carros

Carros recuperados com o suspeito (Foto: Polícia Civil)

As investigações revelaram que Anjos usava uma Duster, com a placa clonada, para a prática dos sequestros, sendo que ficava rondando determinada região, parar localizar as vítimas, fazendo a abordagem, com o uso de arma de fogo, no momento em que estas ingressavam ou saíam dos veículos. Após rodar pela cidade fazendo saques em caixas eletrônicos, abandonava as vítimas, levando o dinheiro e o veículo. “Ele era oportunista, já que aproveitava o momento de desatenção das vítimas para a abordagem e prática dos assaltos”, disse o delegado.

Anjos foi preso quando saia de um Lava Car, no Xaxim, com a Duster, logo após ter roubado a um Prisma, no Capão Raso. “Com ele foram encontradas as chaves de mais dois veículos: um Cruze e um Golf”, contou Figueiroa.

Veículos roubados

A Duster era produto de roubo ocorrido em 6 de agosto, no Boqueirão. Foi levada no momento em que o proprietário estava buscando seu filho na escola. O Prisma foi encontrado no estacionamento de um supermercado no Portão. O Cruze, produto de roubo ocorrido em 7 de agosto no Novo Mundo, foi encontrado em via pública no Xaxim. O Golf, produto do sequestro relâmpago, estava também em via publica no Capão Raso.

“Todas as vítimas convidadas a comparecerem no 8.º DP reconheceram o detido como autor dos fatos. Anjos já possuía passagens por roubo a banco e veículos, sendo autuado em flagrante por Roubo e encaminhado a Carceragem do 11.º DP.