Da Polícia Civil

Policias civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, por volta das 6h desta sexta-feira (4), Márcio Borghi Ribeiro, 30 anos, o “Zona Sul”. Ele é um criminoso perigoso procurado há tempos pelo Cope, por praticar assaltos a residências e a bancos e por, curiosamente, também alugar armas para que outros criminosos fizessem assaltos a bancos. Um fuzil, por exemplo, custava R$ 3mil de aluguel durante o período utilizado para fazer um assalto.

Ribeiro foi preso em sua casa, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Para cumprir os dois mandados de prisão por tráfico de drogas (outra modalidade de crime praticada por Ribeiro) e um por roubo a residências, expedidos contra ele, os policiais civis do grupo especial tiveram que utilizar explosivos para derrubar a porta da casa e assim conseguir entrar no esconderijo do marginal.

Durante a Operação Senhor das Armas, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão além dos três de prisão que levaram “Zona Sul” para carceragem do Cope.

Em operações anteriores, os policiais civis do Cope já haviam prendido outros membros da quadrilha e recuperados armas pesadas como fuzis. “Essa era uma quadrilha que sempre agia muito bem armada e colocava medo nas vítimas, pois costumavam ser truculentos ao extremo”, disse o delegado titular do Cope, Edward Ferraz.

O Cope tinha informações de que o marginal costumava dizer que nunca seria preso, pois não tinha medo da polícia, e, como sempre estava muito bem armado, reagiria a qualquer abordagem. “Não foi o que aconteceu hoje pela manhã, pois utilizamos uma equipe muito bem treinada e com um efetivo bom. Fizemos a prisão sem precisar dar um tiro sequer”, contou.

Confira o vídeo da ação no player abaixo: