Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Seis bandidos fortemente armados invadiram uma empresa de explosivos às margens da BR-116, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na madrugada deste sábado e a quadrilha fugiu em um veículo Doblô. Eles explodiram um caixa eletrônico e levaram coletes e arma do vigilante.

De acordo com a Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta das 4h20 pelo portão dos fundos. Os homens estavam armados com fuzis e metralhadoras e renderam o vigilante que fazia plantão noturno. O trabalhador não foi agredido, mas teve o colete balístico e a arma roubados pelos bandidos.

O tenente Werner do 22º BPM afirmou à Banda B que o caixa eletrônico da empresa foi explodido. “Não sabemos a quantidade de dinheiro levado, mas pela quantidade de armas são bandidos perigosos”, disse o tenente. Não há informações se o grupo levou algum material, como explosivos, da empresa.

A quadrilha fugiu em uma Doblô de cor azul, sentido Colombo. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Esquadrão Antibombas encontraram uma pistola calibre 9 milímetros dentro da empresa. A arma, provavelmente, foi esquecida pelos bandidos durante a explosão.

Várias vias de acesso foram bloqueadas na tentativa de encontrá-los. Até o fechamento da reportagem, a polícia não sabia do paradeiro da quadrilha.