Seis seguranças de uma empresa privada, que supostamente trabalham para a Multiloja, do bairro Pinheirinho, em Curitiba, serão ouvidos pela polícia nesta segunda-feira (22). Eles são suspeitos de terem matado dois jovens que foram pegos em flagrantes furtando objetos dentro da loja. Os corpos de Harisson Tibério de Souza Gama, 20 anos, e Ewerton Willian Almeida, 18, foram jogados no Caximba no sábado e domingo pela manhã, respectivamente. Um terceiro jovem que estava com a dupla no momento do flagra conseguiu escapar e contou que os comparsas foram levados pela equipe de segurança.

O caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH), está aguardando laudos da criminalística para que novas pistas surjam. “Estamos no início das investigações, vamos aguardar alguns levantamentos importantes para o caso. Não temos o nome deste terceiro jovem que estava com as vítimas. Hoje vamos dar início aos depoimentos”, disse o delegado Rubens Recalcatti. As câmeras de segurança instaladas no local devem auxiliar nas investigações.

Família

A reportagem da Banda B recebeu informações da família de Ewerton na noite de sábado (20). Um amigo próximo da mãe dele contou que o único jovem que conseguiu escapar se escondeu atrás de uma estação-tubo na canaleta exclusiva dos ônibus. “Se fizeram coisa errada ou não, não cabe a seguranças particulares decidirem pela morte deles. A família está desesperada porque o garoto não dá notícias. Lembro daquele caso da Centronic e penso que ele pode não estar mais vivo”, disse o amigo da família à Banda B. De acordo com esta pessoa, que não terá seu nome revelado, o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da dupla foi feito no 8º Distrito Policial.

Caso

Três jovens teriam sido pegos em flagrante dentro da loja Multiloja, na Avenida Winston Churchill, por volta das 3h30 de sábado, por uma equipe de segurança que supostamente seria da própria loja. Harisson levou dois tiros na cabeça ainda no local e foi colocado dentro de um carro dos seguranças. Ewerton foi dominado – não há confirmação se o garoto foi algemado – e também colocado dentro de um dos carros. O corpo de Harisson foi encontrado na manhã do mesmo dia e o de Ewerton na manhã de ontem (21), ambos na Caximba.