Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

O segurança Jack Erminio Xavier, da Igreja Mundial do Poder de Deus, no bairro Batel, em Curitiba, foi preso em flagrante durante a noite desta segunda-feira (9). Com ele foi encontrada uma pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas, avaliada em R$ 7 mil. Xavier foi autuado por porte ilegal de arma em um caso que não cabe fiança, por conta do armamento encontrado.

A prisão foi feita por policiais militares do serviço reservado. No início da noite, um rapaz procurou policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) afirmando que havia um homem armado dentro da igreja, localizada na Av. Batel. Para conseguir êxito na investida, o Bope acionou os PMs a paisana, que perceberam a pistola com o segurança.

Após isto, os policiais esperaram o segurança sair e o abordaram no estacionamento da igreja.  Xavier não demonstrou reação e em depoimento afirmou que estava apenas guardando a pistola para um policial federal amigo dele, de Minas Gerais. O suspeito está detido no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão, em Curitiba.