Por Marina Sequinel e Felipe Ribeiro

cerco111PM montou cerco para localizar o segundo suspeito. (Foto: BH/Banda B)

O segundo assaltante envolvido na morte do soldado Leandro foi preso durante uma ação da Polícia Militar (PM) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (17). Edmar Caetano Slompo estava escondido no Jardim Santa Tereza, no bairro Borda do Campo.

Segundo o tenente Jorranes, da Polícia Militar (PM), o acusado foi localizado por equipes do 17º Batalhão após denúncias de moradores de que ele teria voltado ao local. “Ele tinha apenas ferimentos nos ombros. Desde a noite do crime, na quinta-feira (13) passada, os policiais intensificaram as buscas pelos responsáveis”, explicou ele em entrevista à Banda B.

mortepm3 (1)Edmar foi preso na tarde de hoje. (Foto: Reprodução)

Edmar deve ser apresentado na delegacia da cidade, onde vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte).

Crime

O soldado Leandro Souza Ferst, de 34 anos, foi morto por assaltantes na noite desta quinta-feira (13), em São José dos Pinhais. Ele tentou abordar uma dupla que realizava um roubo em uma loja de conveniências, em um posto de combustíveis, quando foi atingido por dois disparos.

O outro envolvido no crime, José Luiz da Silva, de 55 anos, morreu em confronto com policiais militares também no Borda do Campo, na tarde da última sexta. Ele teria disparado contra a equipe, que revidou e o matou durante a troca de tiros.

Notícias relacionadas

PM faz cerco para prender assaltante envolvido em morte de PM; assista homenagem ao soldado

Suspeito de participar de assalto que terminou em assassinato de PM é morto em troca de tiros

Batalhão de PM morto por assaltantes decreta luto; polícia ainda caça suspeitos

Policial militar tenta impedir assalto a posto de combustível e morre baleado; assista ao vídeo