(Foto: Street View)

 

Um segurança da Band Curitiba, que estava na guarita, acabou ferido no fim da noite desta quinta-feira (15) na portaria da televisão. De acordo com informações dos funcionários da emissora, um homem passou pela Rua Santa Cecília, no bairro Vista Alegre, e lançou um coquetel molotov na guarita.

O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas constataram que o segurança, de 39 anos, teve apenas ferimentos leves e não precisou ser socorrido ao hospital. O soldado Pereira, do Siate, explicou que a vítima machucou as mãos. “Queimou um pouco a mão dele e o rapaz preferiu não ser encaminhado pela nossa equipe”, afirmou à Banda B.

Viatura do Siate prestou socorro na sede da Band Curitiba (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

Por meio de nota, a Band Curitiba lamentou o que julgou como atentado contra a emissora:

A sede da Band Curitiba foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira (15/02). Um artefato foi lançado contra a portaria da emissora.

Infelizmente, um dos nossos colaboradores foi atingido pelo material combustível. Ele conseguiu tirar a blusa, em chamas, antes de qualquer lesão. O Siate foi acionado e o funcionário recebeu atendimento, mas não foi necessário encaminhamento para o hospital.

A Polícia Militar deu atendimento inicial ao caso, seguido da Polícia Civil e Instituto de Criminalística. Todo o material foi recolhido para análise.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Band que vão possibilitar a identificação do autor do crime. As imagens já estão com os investigadores. Por orientação da polícia a gravação ainda não foi divulgada.