Por Luiz Henrique de Oliveira

fusca dentro

Fusca foi levado no bairro Cristo Rei (Foto: Arquivo Pessoal)

Grande parte dos curitibanos, pelo menos os mais ‘pias de prédio’, tem na memória a velha brincadeira do Fusca azul, aquela que te leva a dar um soco, de leve e na brincadeira, no amigo que está ao lado. Pois bem, se você for fazê-la na região da Grande Curitiba fique atento à placa, porque o carro pode ter sido roubado no bairro Cristo Rei, na capital, na manhã de ontem.

O proprietário ia embora do trabalho, por volta das 8h30, quando o furto aconteceu, conforme descreveu à Banda B Hilde Azevedo. “O carro é do sogro da minha filha e ele trabalha como segurança. Além de usar o carro para ir ao trabalho, também o tem como um xodó. Ele está muito chateado com o furto”, descreveu.

Segundo Hilde, não é o primeiro furto de carro na região. “Esse é o quarto que eles têm levado dessa mesma forma no bairro. Acho que podia aumentar a segurança por ali”, disse.

O Fusca azul (soco) tem placas AEA-2779. Os proprietários moram no bairro Uberaba. Informações sobre o veículo podem ser passadas à Polícia Militar via 190.

Fusca Azul

Quem não conhece a lenda do Fusca Azul pode saber mais no link abaixo:

Saiba como começou a quase centenária brincadeira do Fusca Azul