Da Redação

O roubo de uma carga de cervejas levou a polícia até um desmanche de caminhões na tarde desta quinta-feira (19) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A ação, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), começou após o roubo desta carreta em Bom Retiro, Santa Catarina, e com a informação de que o caminhão seguia para Curitiba.

desmanche-caminhões-200913-bandab

Foto: Divulgação

No local, além do caminhão pelo qual procuravam, os investigadores localizaram outros quatro semi-reboques, além de parte de uma carga de geladeiras que fora roubada em São José dos Pinhais no último dia 27, e uma empilhadeira. O total recuperado pela DEDC aproxima-se de R$ 800 mil.

De acordo com o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, apesar das poucas horas entre o roubo e a localização do caminhão, o mesmo já estava parcialmente desmontado. “Esta quadrilha, que já vem sendo investigada pela DEDC, é especializada em roubo de caminhões e cargas. Eles roubam preferencialmente no estado de Santa Catarina, e trazem a carga e caminhões roubados para o Paraná. A carga roubada era rapidamente repassada, enquanto os caminhões eram desmontados e suas peças vendidas para receptadores”, explicou.

A carga e caminhões localizados serão devolvidas a seus proprietários.

As investigações que, segundo a polícia, já estão em estado bastante avançado, se direcionam agora para identificar os integrantes da quadrilha e localizar a carga de cervejas, que já havia sido transbordada para outro caminhão.