Por Denise Mello e Antonio Nascimento

aposentadoAposentado foi preso em flagrante – Foto: Antonio Nascimento/Banda B

Um aposentado de 79 anos teve seu dia de fúria em Curitiba. Carmélio Alves da Cruz foi preso em flagrante dentro de casa no bairro Capão Raso, na noite desta segunda-feira (9), após ter disparado seu revólver para cima por duas vezes. O motivo, ele mesmo conta: “Eu estava vendo televisão e é muita notícia ruim. É greve pra todo lado, corrupção na Petrobras, mortes, aumento disso, aumento daquilo, quem aguenta isso? Eu não agüentei”, contou, já mais calmo, para a reportagem Banda B.

O aposentado disse que estava vendo televisão desde o início da noite e, na hora do Jornal Nacional não agüentou mais e deu dois tiros para cima. Os vizinhos se assustaram e chamaram a polícia. Quando  os policiais chegaram na residência, encontraram Cruz com o revólver nas mãos. Ele não reagiu à prisão.

O aposentado foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo. Como trata-se de um crime inafiançável, ele ficou na cadeia e só deve sair após o juiz analisar seu caso. “Foi um momento de loucura. Fiquei indignado, mas é também a maldita cachaça. Mas que tá difícil ver tanta notícia ruim, isso tá”, concluiu o idoso de 79 anos.