Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Policiais Militares da ROTABAIRRO ALTOM do 20° Batalhão prenderam dois jovens por tráfico  e associação ao tráfico de drogas no Bairro Alto no final da tarde desta sexta-feira (5) em Curitiba. Rodrigo de Oliveira Ferreira, de 19 anos e Henrique Martins Lopes, de 18, são apontados como seguranças da boca, ou seja, eles garantiam que o local de venda de drogas ficasse livre da presença da polícia.

Equipados com rádios transmissores, os suspeitos faziam um alerta sobre qualquer aproximação policial e ainda orientavam quanto ao melhor lugar pra a fuga. Com eles, além dos rádios transmissores, a polícia apreendeu um colete balístico, 30 pedras de crack e três buchas de maconha.

O sargento Bindi, do 20° Batalhão, explicou que a intenção agora é prender outros envolvidos na quadrilha. “Estes dois faziam a segurança e acreditamos que no momento da prisão eles avisaram os outros envolvidos que fugiram. Agora estamos conhecendo o local usado para o tráfico e queremos nos próximos dias prender as outras pessoas”, destacou à Banda B.

O detido Rodrigo de Oliveira Ferreira saiu da prisão há 10 dias, onde cumpria pena também por tráfico de drogas. Desta vez ele foi autuado em flagrante por associação ao tráfico. Já Henrique Martins Lopes foi autuado por tráfico de drogas.