Por Denise Mello e Danaê Bubalo
O rastreador de um aparelho celular levou os policiais militares do 12º Batalhão até ao autor de um roubo contra uma jovem no Centro de Curitiba. O assalto aconteceu por volta das 20 horas desta segunda-feira (2), quando um jovem abordou uma garota e levou o aparelho. Imediatamente, a proprietária foi até a polícia e mostrou a localização do I-Phone por meio de um rastreador.

celularCelular foi encontrado e agora? (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

O sistema de segurança indicava que o celular estava localizado na Rua Lamenha Lins, no Parolin, em Curitiba. Policiais militares do 12º Batalhão, que estavam na região atendendo outra ocorrência, foram até o local indicado e encontraram um rapaz exatamente no ponto em o rastreador indicava.

“Fizemos a abordagem ao jovem e não encontramos o aparelho celular. O rapaz dizia que era inocente”, contou o Cabo Brito, à Banda B.

Foi então que os policiais tiveram a ideia de ligar para o I-Phone roubado. Foi aí que veio a surpresa. O celular começou a tocar.

O aparelho estava escondido nas partes íntimas do ladrão.

Ele foi preso em flagrante. Ele afirmou ser usuário de drogas e que cometeu o crime para sustentar o vício.

Os policiais recuperaram o aparelho, mas, diante das circunstâncias, não se sabe ainda se a jovem proprietária vai querer o celular de volta.