Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

quadrilha-carro

Bandido morreu com revólver 38 nas mãos. Foto: DB/Banda B

Um rastreador de veículo ajudou a Polícia Militar (PM) a prender dois assaltantes de carro na noite desta segunda-feira (21), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu baleado dentro de uma oficina, onde eles tentavam ‘esfriar’ o veículo roubado.

O assalto ao veículo aconteceu por volta das 21 horas quando quatro homens armados roubaram uma Montana no Bairro Alto, em Curitiba, e fugiram para Campina Grande do Sul, na região metropolitana. Outro carro, um Corsa, com uma dupla de bandidos fazia a escolta para os assaltantes. Já no município próximo, eles estacionaram a Montana próximo a uma oficina, na rua Vereador Walfrido Maschio, no Jardim Paulista, para ‘esfriar’ – ação de deixar o carro roubado em algum local nas primeiras horas após o crime.

No entanto, o veículo tinha rastreador e, na saída da oficina mecânica os bandidos foram abordados pela polícia e reagiram fugindo pelas casas vizinhas da oficina. “Esse momento foi bem tenso porque enquanto uns se entregaram outros entraram na casa dos vizinhos, oferecendo risco aos moradores. Um deles atirou contra os policiais e nós revidamos”, contou o tenente Bora da Rondas Ostensivas de Tático Móvel (Rotam) à Banda B.

Dois bandidos se entregaram e um conseguiu fugiu. Outro foi baleado dentro da oficina e morreu antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele tinha cerca de 20 anos, não portava nenhum documento, e carregava um revólver calibre 38. Ainda segundo o tenente, a polícia espera que chegue até outros envolvidos. “A quadrilha praticava roubos a Curitiba e trazia para a região metropolitana. O que eles não contavam é que o carro estava com rastreador. Agora vamos tentar fazer rondas para identificar outros”, finalizou.

O veículo foi recuperado, uma arma foi apreendida e os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).