Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

maconha-capaoraso03092013

Um deles assumiu a droga e tinha que era pra consumo próprio. Foto: JC/Banda B

Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (2) depois de tentar se livrar de uma sacola com maconha no bairro Capão Raso em Curitiba. Eles foram flagrados pela Polícia Militar (PM).

Os dois estavam em uma moto Twister e foram abordados no cruzamento da Avenida Winston Churchill com a Rua Luiz Del Gobbo. Antes mesmo da abordagem, que foi realizada pela equipe com policiamento de cães do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), um dos detidos jogou a sacola com quatro tabletes pequenos da droga, que pesou 173 gramas. No entanto, eles furaram o bloqueio e tentaram fugir. Eles foram perseguidos e detidos.

Os dois não tiveram os nomes divulgados, porém um deles tem 23 anos e outro 31. De acordo com o sargento Chinque, que realizou a prisão, um deles assumiu ser o dono da maconha, mas alegou que seria para consumo próprio. “A gente conseguiu abordá-los depois de uma perseguição. Eles estavam com maconha e um deles assumiu a droga e disse que era para consumo, mas pela quantidade caracteriza tráfico”, finaliza.