Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

lojas americanas ladrao

Jovem mora em Palmas, interior do estado. Foto: Juliano Cunha/Banda B

O jovem Bruno Renato Felde, 23 anos, foi preso em flagrante no início da noite desta quarta-feira (14) logo após assaltar as Lojas Americanas, da rua Chile, no bairro Rebouças, em Curitiba. Ele foi pego no momento em que saía da loja com produtos furtados. Já com passagem por furto, Felde foi detido com um revólver calibre 32 municiado.

O rapaz rendeu o segurança e estava fugindo com quatro tablets e um aparelho celular.  Mas, antes de sair da loja pela porta da gente, não percebeu  uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local e percebeu a ação criminosa. O jovem foi abordado e preso.

As imagens do circuito interno de outras lojas da mesma rede indicavam que ele já havia cometido pelo menos quatro assaltos na última semana. “Quando passamos na frente na loja vimos que os funcionários estavam com aparência assustada. Nisso, vimos um indivíduo fugindo com produtos. Fizemos a abordagem e o prendemos. Teve azar, que bom porque ele já vinha roubando outras lojas da mesma rede”, contou o soldado Proença, do 12° Batalhão da Polícia Militar, que realizou a prisão do suspeito.

O suspeito mora em Palmas, no interior do estado, e vinha a Curitiba para realizar delitos em lojas de eletrônicos. Ele foi autuado em flagrante por roubo e por porte ilegal de arma e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).