Juliano Cunha/Banda B

A ousadia de um homem de 27 anos ao mostrar uma arma a dois policiais de folga em Curitiba fez com que ele fosse parar na cadeia na noite desta quinta-feira (18). Osnei Costa Junior foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e ainda tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto. Outro rapaz que estava na casa dele também foi detido.

O suspeito passou por dois policiais que estavam dentro de um carro na rua Tijucas do Sul esquina com a rua Medianeira, no bairro Sítio Cercado, e com o intuito de intimidá-los mostrou uma arma para a dupla. O dia de folga dos policias foi interrompido e a dupla decidiu abordar Osnei, que estava com uma pistola calibre ponto 45 na cintura de uso restrito do Exército Argentino. Na casa dele, a Polícia Militar (PM), acionada como apoio, encontrou outro jovem – Júnior Lopes Neres, de 26 anos, – que estava com várias munições da pistola levada por Osnei.

“Ele levantou a camisa para os policiais que foram atrás dele. Não sabemos como ele conseguiu a arma, mas temos suspeitas porque ele tem parentes que moram na fronteira do Paraná”, contou o tenente Eleotério do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Os dois foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Cidadão (Ciac-Sul) por porte ilegal de arma. Na delegacia a polícia checou que Osnei tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.