Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

homicidio-almirante27082013

Mulher ferida passa bem e não corre risco de morte. Foto: JC/Banda B

O ex-segurança Daniel Ricardo, 36 anos, foi assassinado a tiros e a esposa dele baleada na perna durante a noite desta segunda-feira (26) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Franciele de Fátima Farabelo, de 29 anos, foi socorrida com um ferimento de arma de fogo na perna, mas sem risco de morte. Não há informações sobre os autores dos disparos, nem a motivação. Ricardo era usuário de drogas, segundo a família.

O crime aconteceu na rua Mandirituba, no Jardim Roma, e, embora estivesse em casa, Franciele disse apenas que ouviu os disparos e não sabia informar quem seriam os autores. “Ela relatou que ouviu sete disparos de arma de fogo dentro da residência. Vizinhos e parentes também não souberam informar quem teria invadido a casa da família”, disse o cabo Bosloper, do 22° BPM.

Familiares da vítima contaram que ele trabalhava como segurança no terminal de ônibus do Fazendinha, em Curitiba. No entanto, há aproximadamente quatro anos, deixou a família e o emprego por causa do consumo excessivo de drogas. Ele vivia pelas ruas, de acordo com a família, atrás de crack.