Por Elizangela Jubanski e Ricardo Vieira

Um assalto no Terminal do Guadalupe, no Centro de Curitiba, movimentou viaturas e motocicletas da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (8). Um suspeito roubou o celular de um rapaz que caminhava pelo local e fugiu. Um policial civil à paisana que estava próximo e viu a cena perseguiu o bandido e conseguiu recuperar o aparelho. O suspeito foi ferido no braço e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

De acordo com a PM, o policial civil notou o assalto e viu que o suspeito correu em direção a rua Conselheiro Laurindo. Ele sacou a arma e perseguiu o bandido, que estava com uma faca. Houve correria e o suspeito foi atingido no braço na esquina da rua André de Barros.

O suspeito que tem 19 anos foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru. O cabo Emerson disse à Banda B que ele não corre nenhum risco mais grave. “Ele foi ferido no braço, próximo ao ombro, está consciente, orientado, um tiro apenas e está sem riscos”, finalizou.

Muitas pessoas se assustaram com a cena e se aglomeraram para acompanhar o trabalho dos policiais. Durante o atendimento foi registrado trânsito lento, mas sem congestionamentos.