Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

maconha18092013

Jovem cultivava plantação de maconha em casa. Foto: JC/Banda B

Dois jovens foram detidos por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante a noite desta terça-feira (17) depois de serem flagrados cultivando 14 pés de cannabis sativa, a planta da maconha. A plantação estava em uma casa no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os detidos têm 23 e 26 anos.

Policiais abordaram um dos rapazes na rua. Depois de uma revista, que aconteceu na rua Lage, ele contou que ia até a casa de um amigo para fumar maconha e que o produto era diferenciado. Chegando na residência do amigo, policiais viram vasos e sacos de terra na área de serviço. De acordo com o sargento Medeiros, o dono da maconha aproveitava o dia chuvoso para regar a planta.
“Uma abordagem de rotina nos levou até essa plantação. Quando chegamos nessa residência vimos os pés de maconha dentro da lavanderia. Ele alega que a droga era para consumo, mas, na verdade, toda a droga é para o consumo: o de alguém. Ele estava regando as plantas com a água da chuva”, explicou.

A dupla foi levada à delegacia, assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados em seguida. Os pés de maconha foram apreendidos.