Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um idoso foi assassinado na noite desta quinta-feira (8) na zona rural de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. João Pereira Lima, 77 anos, morava na localidade de Pé de Erva e foi morto a facadas. A motivação do crime é desconhecida. O homem morava sozinho e o autor um morador da região, conforme suspeitas da polícia.

O delegado Fábio Machado, de Fazenda Rio Grande, responsável pelo caso, garantiu que não havia motivos para o crime e que o idoso era bastante conhecido na região e querido entre os vizinhos. As investigações dão conta de que o autor do crime entrou na residência, matou o homem e saiu pela porta da frente, sem esconder o rosto. “Não havia motivos aparentes para que esse idoso fosse morto dessa maneira. Estamos conversando com vizinhos e amigos para encontrar o suspeito e prendê-lo. Sabemos que ele já cometeu outros delitos, está foragido e estamos a procura dele. A população está com medo, dando poucas informações, mas vamos prender esse suspeito nas próximas horas”, descreveu o delegado.

O suspeito estaria morando na região há cerca de seis meses e, segundo informações, outros comparsas já estariam morando com ele nessa casa. Após o crime, esse suspeito teria fugido. A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande investiga o caso.