Por Elizangela Jubanski e Flávia Barros

Suspeito foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco. Foto: FB/Banda B

Um policial militar que chegava em casa no Centro de Curitiba sofreu uma tentativa de assalto e feriu um dos assaltantes no fim da madrugada deste sábado (8). O suspeito tem 19 anos e abordou o policial à paisana para roubá-lo. Outros três comparsas conseguiram fugir e não foram feridos. O assaltante baleado foi socorrido e levado ao Hospital Evangélico.

Segundo o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros, o policial chegava em casa, em um dia de folga e à paisana, quando notou a abordagem de quatro suspeitos. A tentativa de assalto aconteceu por volta da meia noite e meia na rua Dr. Pedrosa, quase esquina com a Brigadeiro Franco. O policial reagiu e atirou diversas vezes contra o assaltante.

O socorrista Emerson Ferreira, que fez o atendimento ao jovem, disse que vários disparos o atingiram, mas sem gravidade. “Encontramos uma vítima de 19 anos caída, fomos avaliar e ele tinha várias perfurações, duas que a bala entrou no corpo, uma em tornozelo e em dorso que saíram na barriga e abdômen, e mais três ferimentos por lesões de raspão, braço e perna, provável por raspão à queima roupa. Ele não corre risco de morte”, descreveu. Inicialmente, o socorrista contou à Banda B que o assaltante queria o carro do policial, mas, de acordo com a PM, o policial caminhava ao lado de um amigo quando foi abordado.

Diversas viaturas da Polícia Militar (PM) foram acionadas. Não há informações sobre a apreensão de arma do suspeito. Os três comparsas que conseguiram fugir não foram encontrados. O rapaz baleado foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas sem risco. O policial passa bem.