O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou na tarde da última quarta-feira (27/03) uma operação de fiscalização com bloqueios em três locais diferentes da cidade de Curitiba (PR), capital do estado. A operação resultou em 158 pessoas e 84 veículos abordados, além de quatro pessoas encaminhadas, sendo que três delas haviam participado de um roubo.

PMPR
Arma apreendida durante blitz

Os bloqueios, que tiveram início às 13h, foram realizados na Avenida marechal Floriano Peixoto, próximo ao terminal rodoviário urbano, na rua maestro Carlos Frank e na rua Doutor Bley Zorning, sentido ao bairro Boqueirão.

As ações resultaram em 158 pessoas abordadas, sendo quatro encaminhadas, 84 veículos vistoriados, destes 17 foram notificados e 11 recolhidos ao pátio do batalhão. Além de 27 notificações de trânsito emitidas, duas CRLV recolhidas para posterior regularização do veículo e seis exames etilométricos realizados.

Durante a operação, no bloqueio da rua Bley Zorning, os policiais realizaram acompanhamento tático a um veículo Voyage, com três pessoas, que havia sido utilizado na fuga dos suspeitos após roubarem um restaurante.

Os três envolvidos foram presos e entregues, juntamente com a pistola calibre 765, com número raspado, encontrada no carro, ao 8º Distrito Policial de Curitiba para serem tomadas as medidas cabíveis.