Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

26.06.13 ADOLESCENTE DENTRO

Quatro adolescentes foram apreendidos no início da noite desta terça-feira (25) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, acusados de assalto a mão armada e roubo de carro. Três deles têm 15 anos e o outro apenas 14 anos. Uma das mães chegou a desmaiar na delegacia quando soube da apreensão do filho.

26.06.13 ADOLESCENTE DENTRO 2A apreensão aconteceu logo depois que eles assaltaram uma loja de pesca no Jardim Weissópolis. Com os adolescentes, que estavam em um Fiat Palio tomado em assalto no último domingo, a Polícia Militar (PM) encontrou um revólver calibre 32, além dos produtos do roubo. Três deles foram pegos em flagrante e o  quarto foi encontrado em casa – de banho tomado, jogando videogame.

O grupo é suspeito de roubar uma loja de ferragens no mesmo bairro na tarde de ontem. “Estavam em patrulhamento pela região quando recebemos a informação do roubo a loja e, em seguida, abordamos dois adolescentes que estavam ainda dentro da loja com uma arma de fogo municiada. O terceiro foi pego depois que cercamos o local e o último foi apreendido dentro de casa”, descreveu o tenente Ivair, do 17° Batalhão, explicou como foi a prisão, relatou a surpresa da família e comentou a audácia dos adolescentes.

As mães dos adolescentes passaram mal e uma chegou a desmaiar na delegacia. Os adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas assaltadas. Eles ficarão apreendidos à disposição da justiça.