Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

quarteto

Os quatro foram diretamente encaminhados para o sistema penitenciário (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (2), em Curitiba, suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua em vários estados brasileiros. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que eles se preparavam para uma série de cobranças e crimes contra integrantes em atraso com o grupo e estavam com mandado de prisão em aberto.

Segundo o delegado Herculano de Abreu, os quatro estavam dentro de um táxi no bairro Capão Raso e apresentaram muitas divergências entre eles durante os depoimentos. “No momento da abordagem, os suspeitos estavam sem documentos e sem armas. Com as nossas perguntas, porém, achamos melhor os encaminhar para a delegacia, onde constatamos que eles seriam membros desta facção”, explicou.

Os presos foram identificados como Felipe Gonçalves dos Santos, conhecido como ‘Spring Blade’, de 21 anos; Claudecir Xavier dos Santos, o ‘Soldado’, de 25 anos; Marcos Paulo Padilha Santana, o ‘Neguinho’, de 21 anos; e Felipe Cesar de Andrade Vieira, o ‘Pânico’, de 21 anos. O delegado Abreu comentou ainda que eles realizavam também um trabalho de logística dentro do grupo em Curitiba.

Ainda de acordo com a polícia, todos os quatro tinham passagens pelo sistema penitenciário e estavam com mandado de prisão em aberto. Todos foram encaminhados a uma unidade penal por motivos de segurança.