Da Polícia Civil

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante, por volta das 6h30 do último sábado (31), um quarteto vindo de Joinville, Santa Catarina, que estava furtando caixas eletrônicos na agência do Banco Santander do Seminário, em Curitiba. Anderson Henrique Júlio da Rosa, 27 anos, Caio Sharleston da Silva, 23 anos, Bruno Dolcan, 25 anos, e Fernando Ribeiro, 24 anos, foram capturados no momento em que já tinham conseguido cortar um caixa eletrônico com o uso de um maçarico e se preparavam para cortar o segundo equipamento do banco.

Segundo o delegado-titular do Cope, Luiz Alberto Cartaxo Moura, a equipe de investigação do grupo de elite da Polícia Civil do Paraná recebeu a informação que esta quadrilha poderia agir naquela agência durante a madrugada de sábado. “De imediato, os policiais se deslocaram até lá e conseguiram prendê-los em flagrante, no momento em que estavam cortando os caixas eletrônicos”, contou Cartaxo.

O delegado explicou que os quatro assaltantes que vieram de Santa Catarina foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Rosa já tinha passagem anterior por tráfico de drogas.