Dois jovens e dois adolescentes, membros de uma quadrilha especializada em assaltos aos comércios do bairro Ahú, em Curitiba, foram presos e apreendidos pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (24). Os suspeitos roubaram o caixa e a carteira de clientes de uma panificadora na Rua Vereador Washington Mansur, por volta das 20h, e na hora da fuga foram traídos pelo Passat velho que não funcionou.

O soldado Junior detalhou à Banda B como tudo começou. “Eles, em três, invadiram a panificadora, levaram R$ 200 do caixa e carteiras de clientes. Um quarto ladrão os esperava próximo ao comércio com um Passat antigo, que na hora da fuga não funcionou. Enquanto os três fugiram a pé, este suspeito que daria fuga, para passar despercebido, ficou por ali, como se fosse alguém com um carro estragado”, iniciou.

Segundo o soldado, a PM chegou até os suspeitos depois de um cliente perceber algo estranho. “Esta vítima foi atrás dos ladrões e perguntou para o dono do Passat, que passou as informações erradas de onde teriam ido os assaltantes. Prontamente, ele suspeitou e entrou em contato com a PM que conseguiu capturar não só o dono do Passat, como também os outros envolvidos no crime”, explicou Junior.

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Já Paulo Roberto Moraes, de 26 anos, e Rômulo Almeida Nunes, de 20, foram autuados em flagrante no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, em Curitiba.