Bruno Henrique – Banda B
Pelo menos 40 tablets foram roubados

Uma quadrilha rendeu vigilantes e funcionários do Instituto de Desenvolvimento Educação do Paraná – Fundepar -, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação do Paraná, na rua Capitão Guilherme Bianchi, no bairro Cajuru, em Curitiba, no início da manhã desta sexta-feira (25). De acordo com a polícia, 50 caixas com 10 tablets, destinados às escolas estaduais, foram roubados.

Por volta das 7h40, os bandidos chegaram em dois veículos, um Vectra cinza e um furgão branco. Eles bateram no portão do Fundepar e renderam um vigilante que foi atendê-los. Depois disso, dois caseiros do local também foram rendidos e levados a uma sala do instituto. À medida que funcionários chegavam para trabalhar, também eram trancados no mesmo cômodo.

Em entrevista à Banda B, o delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) falou sobre o caso. “Foram roubados pelo menos 500 tablets. A ação foi de uma quadrilha especializada e eles estavam fortemente armados, o que nos chama a atenção”, explicou o delegado.

Segundo ele, a quadrilha tinha informações privilegiadas. “Foram direto ao depósito dos tablets e por isso sabiam o que estavam fazendo. Estes tablets podem aparecer no mercado e quem souber deles pode denunciar à DFR no telefone: 3218-6100. Salientando, que quem for pego com estes equipamentos, pode responder pelo crime de receptação”, concluiu.