Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

montagem-ladroes-santa29082013

Dupla presa. BH/Banda B

Uma quadrilha rendeu um morador em frente ao portão de casa, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (28), mas a ação acabou frustrada. Quatro deles foram detidos pela Polícia Militar (PM) após a invasão. Dois são adolescentes e foram apreendidos e um quinto assaltante conseguiu fugir. Nada da residência foi levado e a vítima não foi agredida.

De acordo com a polícia, o grupo estava sendo monitorado porque era suspeito de invadir e assaltar residências na região. Por volta das 23 horas, os policiais viram o veículo Siena, utilizado pelo grupo, em frente à residência dessa vítima, na rua Dartagnan Vargas, e resolveram agir. A vítima contou que foi abordada no portão no momento em que chegava em casa.

A ação dos policiais foi rápida e os marginais pularam os muros sem levar nada.  Quatro foram pegos em flagrante em um matagal nos fundos na residência. Um quinto conseguiu fugir. Dois simulacros – arma de brinquedos – foram encontrados com o grupo. Dentro do carro que o grupo utilizada para os assaltos a polícia encontrou um monitor, vídeo-game, televisor, peças de roupas e controles remotos. Ainda, o veículo está no nome de um dos presos.  Eles foram levados ao Distrito Policial e os adolescentes à delegacia especializada.