Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

familia-refem

Bandidos levaram equipamentos da empresa e da família do caseiro. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma quadrilha de assaltantes aterrorizou uma família durante toda a madrugada deste domingo (4) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Eles invadiram uma empresa de fundações e fizeram um casal e um bebê reféns na Rua José Milek Filho durante seis horas.

Os bandidos entraram na residência do caseiro, que fica no mesmo terreno do estabelecimento, por volta das 23h. O funcionário da empresa, um jovem de 25 anos, estava com a mulher, de 18, e o filho, um bebê de um ano, quando foi surpreendido pelos criminosos.

Enquanto ameaçava o casal e a criança, a quadrilha roubou diversos equipamentos da empresa, além de utensílios da residência, como móveis, computador e micro-ondas. Os homens levaram também um Celta, veículo da família, e uma carreta do estabelecimento.

Eles deixaram o local por volta das 5h deste domingo. “Eu não sei o que eles queriam, mas estavam armados e não paravam de ameaçar a gente. Nós estávamos dormindo quando eles invadiram a casa, eram quatro ou cinco homens”, contou a mulher do caseiro, bastante abalada e com medo, em entrevista à Banda B.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a quadrilha afirmou que só não mataria o casal devido a presença do bebê. Após o roubo, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Os bandidos fugiram e ainda não foram encontrados.

A Polícia Civil deve investigar o caso.