Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Uma quadrilha mirim foi apreendida no bairro Tatuquara, em Curitiba, pela Rondas Ostensivas de Tático Móvel  (Rotan) na noite desta quarta-feira (4). Os menores agiam em assaltos e tráfico de drogas em Curitiba e na região metropolitana. Entre os cinco apreendidos, quatro são adolescentes, sendo dois de 17 anos, um de 16 e uma menina de 15 anos. O último integrante é Everson de Oliveira Ferreira, com apenas 18 anos. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo.

Com eles a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, um colete balístico, um rádio comunicador na frequência da polícia, 400 pedras de crack e um veículo Corsa roubado em Almirante Tamandaré, região metropolitana, que estava na rua Poeta Bernardo Guimarães

“A suspeita se deu pelo carro na garagem. Depois de descobrir que ele era roubado, uma equipe velada foi até o local para aguardar as pessoas que utilizariam o carro. Depois de três horas de campana, dois adolescente chegaram e foram apreendidos. Eles contaram onde estavam os outros e, então, os detivemos”, contou o tenente Edwagner da Rotam do 13º Batalhão.

Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia do Adolescente e o jovem de 18 anos foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).