Por PMPR

Cinco homens, entre eles um adolescente foram encaminhados pela Polícia Militar, suspeitos de participarem de um roubo nesta terça-feira (02/07), no bairro Xaxim, em Curitiba. Os homens levaram diversos produtos eletrônicos, dinheiro, joias e o carro da vítima. Alguns pertences, armas utilizadas no crime e o automóvel foram encontrados por integrantes de 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM).

“A vítima foi surpreendida no portão da casa dela e abordada por três homens que estavam em um Cadete. Os suspeitos ficaram na casa cerca de 45 minutos para levar os pertences. Depois pegaram o automóvel da vítima, um Honda Civic e fugiram do local. Porém mais duas pessoas estavam no Cadete no lado fora e davam apoio aos suspeitos enquanto eles fugiam” disse o sargento Claudio Gouveia Gama do 13º BPM.

Uma equipe policial que estava próximo ao local, percebeu a movimentação e abordou o Cadete que estava na rua. Um homem e um jovem de 16 anos estavam dentro dele e um revólver calibre 38 também. Os dois disseram que haviam dado apoio aos outros três durante o roubo, e indicaram o lugar onde os outros suspeitos estariam.

“A equipe se deslocou até o Sítio Cercado e localizou os três homens em uma casa, alguns pertences estavam lá e, além disso, um revólver calibre 32. O carro, eles haviam abandonado em outra rua próxima da casa,” comenta o sargento Gama.

Diante dos fatos, os quatro homens receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Todos foram encaminhados, juntamente com os objetos, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas judiciais fossem tomadas.