Foto: Divulgação PRF

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (17) ao ser flagrado transportando 26 pistolas de calibre restrito em Registro, no interior de São Paulo. Ele estava em um ônibus que saiu de Curitiba e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele transportava ainda quatro fuzis de brinquedo e cinco quilos de cocaína. O flagrante aconteceu no quilômetro 439 da rodovia Regis Bittencourt.

“Ao vistoriarem o bagageiro do ônibus, encontraram duas encomendas suspeitas: um condicionador de ar residencial e peças para uma cama. Dentro do ar condicionado, encontraram pistolas, carregadores e a cocaína. Já no lugar das peças das camas, foram encontrados os simulacros de fuzis”, informou a PRF de São Paulo.

Através das etiquetas das encomendas, a PRF identificou o adolescente como responsável pelo condicionador de ar. Ele disse que receberia R$ 800,00 pelo transporte até o Rio de Janeiro. Já em relação aos fuzis, uma empresa de Cascavel, que será investigada, foi identificada como responsável.

Após o registro do flagrante de Ato Infracional por Tráfico de Armas e Entorpecentes, o adolescente foi apreendido e colocado à disposição da justiça.

Ao todo foram apreendidos 52 carregadores para pistolas, seis pistolas calibre 40, 20 pistolas calibre 9 mm, cinco quilos de cocaína e quatro simulacros de fuzis.