Por Elizangela Jubanki e Antônio Nascimento

Um homem de 40 anos voltou para o sistema carcerário do Estado do Paraná na manhã desta sexta-feira (12) após abusar sexualmente de uma jovem, no bairro Abranches, em Curitiba. Valdelino de Souza foi preso na casa dos pais, em Contenda. Ele cumpria pena na Colônia Penal Agrícola e tinha recebido alvará de soltura dois dias antes de cometer o mesmo crime pelo qual estava preso.

O crime contra a jovem aconteceu por volta das 6 horas do dia 14 de julho. A garota estava saindo de casa para ir trabalhar e quando chegou ao ponto de ônibus foi abordada pelo bandido. Ele a ameaçou e a levou para um matagal próximo. Além do abuso, ele roubou os documentos e os cartões que estavam dentro da bolsa.

A delegada Waleska Souza Martins da Delegacia da Mulher disse à Banda B que a agilidade em comunicar a polícia auxiliou na prisão do homem. “A vítima auxiliou bastante porque veio rapidamente para a delegacia. Assim que aconteceu o crime foi ouvida, todas as informações foram juntadas, os investigadores foram realizar as diligências e com as cooperações das testemunhas conseguimos identificá-lo”, contou.

A delegacia afirma que uma das pistas foi a utilização do cartão de crédito da vítima no município de Colombo. Há possibilidade de o homem ter estuprado outras mulheres e as vítimas podem se encaminhar até a delegacia para registrar boletim e fazer reconhecimento.