Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

campinadentro1

Materiais encontrados na varredura da polícia (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Os 17 presos na Delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, iniciaram uma rebelião por volta das 13h desta quarta-feira (14). A situação foi controlada pelos policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e uma revista minuciosa foi feita, quando foram encontrados estoques (armas de ferro), pedras e haxixe.

campinadentro2

Pedido da justiça para remoção de presos na delegacia (Foto: JC – Banda B)

De acordo com o apurado pela Banda B, desde uma rebelião que aconteceu nas últimas semanas as paredes da cela ficaram parcialmente quebradas. Por conta disso, visitas não estão sendo realizadas. Revoltados, os presos tentaram novamente fugir hoje, quebrando a outra parte da parede. Os policiais de plantão perceberam e acionaram o Cope.

Uma decisão da juíza Paula Priscilla Candeo Figueira pede a transferência imediatada dos presos ao sistema penitenciário. Vale lembrar que, ontem, o governador Beto Richa determou a transferência imediata de presos das delegacias de Curitiba e região para  a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). A expectativa é que a transferência aconteça nas próximas horas.