Da Redação

O atual presidente da Torcida Organizada os Fanáticos, do Atlético Paranaense, Fábio Marques, de 33 anos, foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia com uma pistola ponto 40 e várias munições. O fato aconteceu em frente à sede da organizada, no bairro Rebouças, em Curitiba, no início da noite deste domingo (6).

ARMA

Arma foi encaminhada ao Ciac-Sul (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Além de Fábio, outros dois torcedores que estavam em um veículo Logan foram detidos. Eles foram identificados como Henrique França de Oliveira Rossi, de 22 anos, e André Luiz Santos Vieira, de 21. “A abordagem aconteceu na escolta da torcida do Atlético da Vila Capanema até a sede da organizada”, contou à Banda B o tenente Edwagner, do 13° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o tenente, o presidente da Fanáticos e os dois torcedores estavam em atitude suspeita em um Renault Logan. “Foi dada a voz de abordagem e a pistola foi encontrada. É uma arma com numeração suprimida que parece ter sido roubada de um policial militar”, disse.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul. A princípio, eles disseram não saber de quem era a arma, mas depois, com a chegada do advogado do trio à delegacia, Henrique assumiu a posse da arma e os outros dois, entre eles o presidente da organizada, foram liberados.