Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, do PV, foi rendido por bandidos armados e teve o carro roubado no fim da noite desta terça-feira (27) no bairro Rebouças, quando ia visitar a mãe. Ele estava no Citroen C3 dela quando foi abordado por dois marginais. Durante a madrugada, a Polícia Militar (PM) conseguiu prender os suspeitos.

salamuniSalamuni foi rendido pelos bandidos (Foto: Divulgação CMC)

De acordo com o tenente Souza, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os marginais estavam em um Golf e fugiram com o carro de Salamuni. “Nós tínhamos o alerta de roubo e o carro foi visto na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Fizemos a abordagem e conseguimos deter um jovem de 18 anos, que confessou o crime”, descreveu à Banda B.

De acordo com o tenente, Guilherme Roberto de Souza Brandão contou onde estava o seu comparsa, Divilmar dos Santos Aleixo, de 48 anos. “Ele foi preso com o Golf na região central de Curitiba. A vítima foi à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), onde reconheceu o Guilherme, que foi quem fez o assalto, já que o outro ficou no carro”, explicou.

O carro será entregue novamente a família do presidente da câmara. Os suspeitos estão detidos na carceragem da DFRV.