Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

novo-mundoJovem morava nesse local há pouco tempo. Foto: AN/Banda B

A jovem Giesla Maria da Silva Lemos de Miranda, 27 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça no fim da manhã deste domingo (26), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O suspeito é o marido dela, que fugiu após o disparo de arma de fogo. Vizinhos viram o momento em que ele fugiu a pé, logo após silenciar a discussão com o disparo.

gieslaGiesla deixou um casal de filhos. Foto: Reprodução/Banda B

O casal morava na rua João Pereira do Nascimento, na Vila Uberlândia. O crime aconteceu por volta das 11h50 durante uma discussão do casal. Giesla tinha dois filhos de outro relacionamento e morava há pouco tempo com o atual companheiro.

Familiares contaram que ele tinha bastante ciúmes da jovem e as brigas, por esse motivo, eram constantes. Policiais encontraram cartas de presídios dentro da residência do casal, o que pode indicar que o suspeito já tenha sido preso.

Vizinhos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e Giesla chegou a ser encontrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe da jovem estava desolada com a morte da filha.

O corpo da vítima foi encaminhado a um hospital de Curitiba, já que a jovem faleceu dentro da ambulância. De lá, o Instituto Médico Legal (IML) faria o recolhimento do corpo. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e procura o paradeiro do suspeito.