Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

A violência doméstica não poupou uma mulher com 38 semanas de gestação na noite desta quarta-feira (14). A agressão aconteceu dentro da casa da família da vítima que fica no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A gestante tem 26 anos e precisou ser socorrida ao Hospital do Trabalhador para realização de exames. Não há informações exatas sobre o estado de saúde dela, mas o bebê não corria risco.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava separado há algumas semanas e, na noite desta quarta-feira (14), teria ido até a casa dela, que fica na rua Artur Alberto Schmeiske, para conversar. De acordo com o cabo Bova, do Corpo de Bombeiros, o ciúmes do rapaz teria provocado a briga.

“A princípio, o ex-marido foi até a casa dela e acabou armando uma confusão. Ele empurrou ela de um plano elevado, que tinha uma certa altura, causando algumas contusões nela. Os parentes dela ajudaram a levantá-la, ela estava com dores fortes no pescoço e o quadro é mais sensível por causa da gravidez, que já está no finzinho”, descreveu.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado. O risco da gestante era ter tido descolamento de placenta com a queda e, por isso, o encaminhamento ao hospital. O ex-companheiro dela foi embora da residência, logo após o empurrão.

Passional

A gestante vítima do ex-marido não perdeu a vida, mas nas últimas duas semanas, a região de Curitiba registrou pelo menos quatro casos de crimes passionais. Em todos, as mulheres foram assassinadas por ex-companheiros, inconformados com o fim do relacionamento. O Brasil é o sétimo país com maior incidência de assassinatos de mulheres, com média de 10 novos casos diariamente.

Relembre os casos passionais das últimas semanas:

Homem invade condomínio, atira contra ex-mulher e se mata; assassino premeditou crime no Facebook

Marido que ateou fogo em mulher por ciúmes é preso após receber alta

Auxiliar administrativa é encontrada morta dentro de casa no Ahú e marido é principal suspeito

Ex-marido inconformado, mata empresária dentro de loja, atira no atual namorado e se suicida