Um síndico de um condomínio fechado no bairro Boqueirão, em Curitiba, foi preso na noite desta quarta-feira (2) acusado de esfaquear uma moradora de um dos prédios. A briga inicialmente era entre os filhos dos envolvidos.Valdecir Buzin, 50anos, foi detido por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). A vítima está internada em estado grave no Hospital Cajuru. O condomínio residencial é o Moradias Belém III e fica na rua Bley Zorning.

O desentendimento entre os dois teria começado primeiramente entre os filhos deles. O filho do síndico e o filho da moradora protagonizaram discussões e ameaças, de acordo com testemunhas. Na noite de ontem, um dos envolvidos foi tirar satisfação sobre a briga dos filhos.

Segundo a Polícia Militar (PM) que foi acionada para conter a confusão, a mulher agrediu o síndico com um pedaço de pau que atingiu o olho do homem. Furioso, ele teria pego uma faca e ido atrás dela. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado às 21h para atender a moradora que foi ferida profundamente.

Ainda, na noite de ontem, a mulher foi submetida a uma cirurgia por causa do ferimento. Ela está internada no Hospital Cajuru e o quadro de saúde continua grave. Buzin foi preso e flagrante.