Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Três traficantes foram presos durante o ferido da Independência nesta segunda-feira (8) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Davi Guimarães de Brito, 25 anos, Emerson Santos, sem idade confirmada, e Fernando de Melo, 23 anos, foram presos em flagrante com mandados de prisão em aberto e também com drogas.

A Polícia Militar informou que as denúncias sobre o paradeiro dos traficantes vieram de forma anônimas da população. Algumas ligações para o Narcodenúncia informavam que um dos presos morava na rua Rio Paranapanema, no bairro Weissópolis. Neste local, Brito foi detido traficando drogas e com buchas de cocaína.

“Assim que soubemos da informação, o tático foi até o local e descobriu que era ele mesmo. Por isso, a participação da população é muito importante”, disse o soldado Neto do 22º BPM.

Já no Conjunto Pineville, também denunciados pela população, uma dupla foi presa com várias buchas de maconha. Santos, conhecido como Tigrão, foi preso junto com Melo, que era foragido da Delegacia de Pinhais.

Centro de Curitiba

No Centro de Curitiba quem prendeu um traficante de 27 anos também na noite desta segunda-feira (8) foi a Guarda Municipal. Ao passar pela Travessa Nestor de Castro, os guardas abordaram Fabrício Rogério Barbosa, 27 anos, que levava 48 pedras de crack, maconha e cocaína. Ele foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).