Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento em roubo de cargas no bairro Fazendinha, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (1º). Nelson Heitor de Oliveira, de 29 anos, e Eder Martins, de 31, foram capturados por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

dedc-01914-bandab

Na imagem, Nelson e Eder, acusados de roubar o caminhão usado para o desvio de cargas. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Segundo o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, da DEDC, Nelson teria roubado um caminhão junto com um homem identificado como Eloir Nunes, 33, para praticar desvio de cargas, de laticínios e açúcar. “Eder era um comerciante, dono de um supermercado no Fazendinha, que vendia os produtos roubados, até mesmo fora do prazo de vencimento. Ele vai responder por receptação”, explicou o delegado em entrevista à Banda B.

O estabelecimento fica na Rua Cidade de Laguna. A polícia deve continuar as investigações para identificar os outros envolvidos no esquema.

Em Santa Catarina

Em outra operação, policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (DEIC-SC) prenderam um empresário e um advogado de Curitiba também envolvidos em roubo de cargas. Eles foram recambiados para Florianópolis.

Os detalhes do caso, assim como a identificação dos detidos, serão divulgados pela polícia de SC.