Carro do policial com marcas de tiros. Foto: Colaboração/Banda B

 

Um policial militar de 33 anos foi baleado na Rodovia do Xisto, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (11). Ele reagiu a uma tentativa de assalto e foi ferido no rosto, segundo informações preliminares. Em poucos minutos, o suspeito foi morto em confronto com outros policiais.

O policial é do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e estava saindo da casa de familiares, quando foi abordado pelo bandido. O alvo era o carro do policial, um Renault Megane GT, que reagiu e atirou. Na troca de tiros, ele foi ferido, continuou dirigindo e pediu socorro. O soldado foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Na sequência, policiais da área fizeram um cerco e localizaram o suspeito, no limite com Contenda. Não há detalhes se houve novo confronto, apenas a confirmação da morte do suspeito, por disparos de arma de fogo.

Já o policial teve perda de sangue considerável, passou por exames, está em estado grave, mas consciente e estável. O disparo atingiu a bochecha dele e transfixou, atingido a clavícula.