Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

soldado-mortoSoldado abastecia carro no momento da ação. Foto: Divulgação

Um policial militar foi baleado por dois bandidos que tentaram assaltar um posto de combustível na noite desta quinta-feira (13), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O policial é do serviço reservado e abastecia o carro quando viu a ação dos marginais e tentou impedir. O soldado Leandro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por volta das 21h30, dois assaltantes invadiram um posto de combustível na Alameda Arpo, no bairro Costeira, a 500 metros do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo informações de testemunhas, os bandidos foram diretamente para a loja conveniências e deram voz de assalto. Nesse momento, o policial militar, que estava do lado de fora, percebeu a ação e tentou evitar.

Um dos bandidos atirou em direção ao policial, que revidou. Houve troca de tiros, o policial militar foi atingido por dois tiros no braço e um no peito, e socorrido pela Polícia Militar (PM). A dupla fugiu logo após os disparos e há grande possibilidade de também estarem feridos.

Durante toda a noite policiais fecharam o cerco na tentativa de localizar os bandidos, mas sem sucesso. Imagens de câmeras de segurança do posto obtidas pela Banda B mostram a ação dos marginais. Eles invadem o posto e dão voz de assalto no balcão da loja de conveniência. As imagens de fora do posto mostram a dupla deixando o local e o policial, com a arma abaixada, seguindo atrás dos dois. (Veja abaixo)

O Soldado Leandro foi encaminhado em estado grave ao Hospital de São José e morreu nas primeiras horas da madrugada. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.