Redação

Dois adolescentes foram rendidos por um policial militar, lotado na Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) que integra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde desta segunda-feira (3). A dupla tentava assaltar uma loja de celulares na Galeria Suissa, que liga a rua José Loureiro com a Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. Um comparsa conseguiu fugir.

Segundo o registro oficial da Polícia Militar (PM), o soldado percebeu a ação dos três suspeitos e os abordou, identificando-se como policial. Nesse momento, um deles que estava na parte da frente foi rendido e colocado no chão. Outro que estava na parte de fora da loja correu e conseguiu escapar. Já o terceiro, que estava rendendo o coordenador de vendas no estoque da loja, também foi rendido e indicou onde estaria o armamento usado por eles.

Pelas imagens gravadas pelo circuito interno, o policial aparece retirando dos suspeitos um revólver calibre 38, que tinha cinco munições intactas. O soldado pediu apoio e a dupla foi apreendida e encaminhada para a Delegacia do Adolescente, no bairro Tarumã.